segunda-feira, 21 de junho de 2010

Saudade...

Pois eh.. Hoje foi um daqueles dias que me bateu uma certa depressao...
To meio triste hj, principalmente pq to longe de casa.. Me deu saudades dos meus amigos, da minha familia.. Da vida em campo grande.. As vezes eu penso em voltar.. Outras vezes penso em ficar mais tempo aqui, pq com o tempo vou acostumando mais a ficar longe de casa e a saudade aumenta, mas a gente vai acostumando...
A questao eh... to com muita saudade de campo grande.. Mas to amando morar no rio.. Entao, eu fico nessa divisao de pensamentos.. O que fazer.. ficar aqui mais um tempo, ou passar as ultimas semanas no Brasil, em campo grande?!

Nao foi a primeira vez que senti isso na minha vida.. Mas foi o primeiro dia, estando no rio, que to sentindo isso.. Saudades.. Acho que eu nao conseguiria ficar muito tempo longe da minha familia e amigos.. Mas, vou ter q ser frio quanto a esse sentimento, pois 9 meses na europa, dentro de um navio, nao vai ser facil. Porem, tenho que acostumar..
Afinal, a vida eh feita de escolhas.. E essa foi a minha.. E eh sempre assim.. Pra ganhar uma coisa, eh preciso abrir mao de outra...
''O saudadeeee, que bate no meu coracao''

2 comentários:

  1. coraçao q deus ti abençoe grandementi nessa sua nova jornada de vida...

    cada um escolhe seu caminho e escreve sua historia...

    vc é brilhanti e é capaz, a saudade nao significa q nos perdera, e sim ela da a certeza q um dia estaremos todos juntos novamenti.

    Assim q voltar estaremos aqui de braços abertos esperando vc e jamais esquecerei dessa pessoa meiga e amigo q vc é pra mim...

    faça como eu quando sinto saudades suas olho para o céu e vejo as estrelas e logo lembro das noites de fervos das risadas q demos juntos das brincadeiras....

    Tudo isso aconteceu debaixo desse mesmo céu bonito e estrelado só as estrelas e a lua foi testemunha de nossas alegrias tanto nas avenidas,boats,e no petisko tambem lembra rsrsrs...

    bjoss q deus abençoe seu novo caminho e q vc seja muito feliz....

    ResponderExcluir
  2. MALDADE
    É impressionante como no mundo existem gente má e infeliz! A pouco tempo comecei a trabalhar em um serviço onde me deparei com uma pessoa assim, essas pessoas são ruins por natureza, ti prejudicam e fazem de tudo para ti derrubar apenas para seu bel prazer... Quando somos pessoas de paz, que não gosta de brigas e confusões tentamos ser o mais correto e pacientes possível, mas mesmo para você que é calma ou calmo como eu, fica difícil de manter essa calma que tanto prezamos... Pessoas como essa que tenho que conviver diariamente costumam ter uma vida tribulada e cheias de tristezas, em suas casas não sabem o que é paz e provavelmente não conhecem o amor, seja ele fraternal ou amoroso! Elas tem que lidar diariamente com brigas, raiva, ódio, e desprezo. Se acostumam a tudo que há de ruim, e consequentemente os maus tratos, e porradas que levam da vida acabam por criar um mecanismo de defesa, para se proteger de tudo e todos a sua volta. Sem perceber começam a atacar tudo que encontram pela frente, essas pessoas geralmente mentem compulsivamente, choram com facilidade para tentar arrancar a piedade alheia e sabem se fazer de vitimas como ninguém. São pessoas sem escrúpulos, e que mesmo tendo acabado com uma vida conseguem se deitar a noite e dormir como se nada tivesse acontecido, não sentem remorsos pois acham que sempre estão certas, independente da situação que estejam. Colecionam inimigos por onde passam com facilidade. E nunca pedem desculpas ou perdão. Costumam ser preconceituosas, e se acham melhores que os outros a sua volta. Procuram peculiaridades nas pessoas para poder rir e aponta-las a todos, colocam apelidos, se juntam a outros para falar de todos, elas vivem em meio a fofocas, e brigas. Se você conhece ou conheceu alguém assim sabe do que estou falando! Talvez tenha se mantido sereno, diante de alguém assim, ou talvez tenha estourado e partido para briga física, talvez tenha se afastado, ou jogado o jogo dela com as mesmas armas. Não sei dizer qual a forma certa de agir com pessoas assim, não sei dizer se elas são vitimas da dor e do sofrimento, não sei se sua alma é ruim por natureza, mas sei que não é fácil de atura-las. E sei que é nessas horas que aprendemos a nos conhecer como nunca, sei que nossas atitudes não podem fugir ao nosso caráter, sei que se você é alguém que é incapaz de prejudicar alguém, que se você ama seu próximo e ao invés de falar mal prefere ser indiferente para não entrar em atrito então um consolo você já tem, pois com certeza essa pessoa nunca terá a paz de espirito que você tem agora, nunca saberá o que ter um amigo de verdade, nunca saberá o que é ser feliz como você é, mesmo que tenhamos dificuldades e provações pelo caminho ainda assim sabemos que felicidade não se alcança com a queda dos outros, que amor e amizade não se compra com mentiras, e que paz só se adquire com atitudes positivas e reais. Então, não pense no que alguém assim possa ter tirado de você e sim no que você ganhou de maturidade, experiencia e auto controle com ela.... FRANCISCO MANIÇOBA

    ResponderExcluir